quarta-feira, 11 de abril de 2012

Arquimandrita Gabriel


Filme documentário sobre o Arquimandrita Gabriel. Legendas em inglês.
O Arquimandrita Gabriel é um monge ortodoxo da província de Podlasie, Polônia. É o fundador e único habitante do eremitério do bosque de Kudak, perto do rio Narew. Durante seus primeiros anos lá, viveu e orou em um vagão-casa, sem eletrecidade, água corrente, ou contato com o mundo exterior. Depois de cinco anos, graças a ajuda dos fiéis ortodoxos das vilas locais, o bosque viu o surgimento de uma igrejinha de madeira, um dormitório para monges e outras instalações.

Os peregrinos são atraídos ao lugar pela personalidade do arquimandrita: ele encontra pontos em comum com qualquer um, dá conselhos espirituais, cura com ervas e cuida de abelhas. Quando necessário, arregaça as mangas e trabalha na construção do eremitério no meio de todos.

A maior preocupação do arquimandrita é encontrar um sucessor. Monges que se candidatam não duram muito porém. Eles não aguentam a falta de acesso à civilização, confortos comuns e contato com seus pares. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi, boa noite! Eu estou precisando de uma ajuda, tenho um trabalho para apresentar sobre o Católico Ortodoxo, gostaria de saber mais em detalhes, não encontrei informações suficiente sobre essa pratica, se pudesse me descrever tudo resumidamente eu ficaria muito grata!

Obs: O que é? Quais as diferenças dessa religião? etc..

Grande Abraços!
Karen.

Fabio disse...

Oi Karen!

Ainda está precisando das informações?

Anônimo disse...

Gostaria de conhecer melhor a Igreja Ortodoxa como faço?
Sou de Fortaleza-CE.
Atte.,
Michell