quarta-feira, 29 de julho de 2009

A fascinação pela perversão

Pois a fascinação pela perversão obscurece o que é bom.

O homem possui poderes tais que pode transmitir o bem ou o mal para o seu ambiente. Tais questões são muito delicadas. É necessário grande cuidado. Precisamos ver tudo sob uma perspectiva positiva. Não devemos pensar qualquer coisa de má sobre os outros. Mesmo um simples olhar ou suspiro influenciam os que estão a nossa volta. E mesmo a mais leve raiva ou indignação ferem. Precisamos ter bondade e amor em nossa alma e transmitir estas coisas.

Precisamos ter cuidado para não guardar ressentimento contra os que nos feriram, mas, ao invés, orar por eles com amor. O que quer que nossos companheiros façam, nunca devemos pensar mal deles. Precisamos sempre ter pensamentos de amor e sempre pensar bem dos outros. Veja St. Estevão, o primeiro mártir. Ele orou, "Senhor, não guarde este pecado contra eles" (At. 7:60).
Precisamos fazer o mesmo.

Ancião Porfírio


Lutamos com muito mais energia para não pecar (sem muito sucesso) do que lutamos para fazer o bem (o que seria bem mais fácil). Simples atos de bondade, generosidade, perdão, paciência, misericórdia e semelhantes possuem um poder transformador tanto para quem os pratica, como para quem os recebe.

Padre Stephen




Nenhum comentário: