sábado, 13 de setembro de 2008

Realeza Monástica

Olá!

Traduzi a divulgação deste livro para a Comunidade Monarquia Parlamentar Legítima e quis publicar aqui também. :)

Realeza Monástica

A vida de uma princesa não é apenas glamour, belos príncipes e bonitas roupas. Também é devoção ao dever, sacrifício pelo seu povo e simplesmente trabalhar muito duro. E se o seu país tiver passado por duas guerras mundiais e uma dominação comunista durante seu tempo de vida, isso signfica perigo e sofrimento, exílio e amargor.

A princesa Ileana da Romênia suportou tudo isto e mais. Mas sua fé ortodoxa profundamente arraigada lhe deu chão firme, e acabou levando-a na terceira idade ao repouso sereno do monasticismo.

Mas esta vida também significava sacrifício e trabalho duro, pois como Mãe Alexandra ela fora chamada a construir o primeiro monastério feminino de língua inglesa nos Estados Unidos: o Monastério da Transfiguração em Ellwood City, Pensilvânia. A história da Princesa Ileana é um conto empolgante de amor e perda, perigo e resgate, sacrifício e recompensa. Sua inspiradora vida é como um farol de fé e santidade para moças de todas as épocas e nações.

" Royal Monastic é uma leitura completa e prazerosa para qualquer idade. Os leitores irão ficar admirados com a mulher que viveu em três continentes ao longo do período mais conturbado da história moderna - uma mulher que de algum modo conseguia se identificar com todos que encontrava, e de outros não era como ninguém no mundo."
- Mãe Cristófora, Abadessa do Monastério Ortodoxo da Transfiguração

" Royal Monastic é uma excelente e envolvente biografia de uma princesa verdadeiramente notável que se torna uma monástica. Mãe Alexandra é um exemplo das virtudes cristãs ortodoxas do amor, sofrimento e auto-sacrifício."
Chrissi Hart, autor de Under the Grapevine: A Miracle by Saint Kendeas (Sob a Vinha: Um Milagre de São Kendeas) e The Hermit, The Icon and The Emperor: The Holy Virgin Comes to Cyprus (O Eremita, O Ícone e O Imperador: A Santa Virgem Vem ao Chipre)

http://www.conciliarpress.com/products/Royal_Monastic_Princess_Ileana_of_Romania_The_Story_of_Mother_Alexandra-497-0.html


Clique aqui para uma análise de Mãe Alexandra sobre o Pai Nosso e sobre a Oração de Jesus (em inglês)

Nenhum comentário: