quarta-feira, 7 de abril de 2010

METROPOLITA HILARIÃO DE VOLOKOLAMSK ENCONTRA EMBAIXADOR DA RÚSSIA PARA O BRASIL




O Metropolita Hilarião de Volokolamsk, presidente do Departamento de Relações Externas da Igreja (DREI) do Patriarcado de Moscou, encontrou-se no dia 09 de março de 2010 com o recém-indicado embaixador russo no Brasil, S. Akopov.

Participou 
da conversa o Igúmeno Philip (Riabykh), vice-presidente do DRE, o Rev. Dionísio Kazantsev, reitor da paróquia de São Pedro e São Paulo em Santa Rosa e da paróquia de São João, o Teólogo, em Campina das Missões, Brasil e pelo Sr. M. Palacio, membro da equipe do DREI.Sua Eminência Hilarião falou ao Sr. Akopov sobre a condição atual da Ortodoxia russa no Brasil, chamando sua atenção para o fato de que as paróquias brasileiras da Igreja Russa no Exílio rejeitou a restauração da comunhão canônica com a Igreja Ortodoxa Russa.

De acordo com o Metropolita, a razão foi, em grande parte, o fato de que um número considerável de imigrantes russos no Brasil acredita em idéias desatualizadas sobre sua pátria e sobre o Patriarcado de Moscou. "Nossa tarefa comum é ajudar nossos compatriotas a entenderem a verdade sobre a Igreja mãe", ele disse.

Sua Eminência manifestou esperança de que cooperação entre o DREI e a embaixada russa no Brasil aumente e pediu ao Sr. Akopov para apresentar os residentes à tradição espiritual e história russas e à atualidade da vida da Igreja Ortodoxa Russa.O Sr. Akopov, de sua parte, garantiu ao presidente do DREI sua prontidão em ajudar de todos os modos possíveis a desenvolver a presença da Ortodoxia russa no Brasil.

Como lembrança do encontro, o Metropolita Hilarião deu a novo embaixador russo no Brasil um disco com sua composição "A Paixão Segundo S. Mateus".


Serviço de Comunicações do DREI.

http://www.mospat.ru/en/2010/03/09/news14264/

Nenhum comentário: